sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

MODA

   A cada estação, a moda muda. Antes a cor que dominava as vitrines era tal e agora já é outra - e a anterior já está" fora de moda". Não é fácil acompanhar tudo isso, pois logo passa. A mulher cristã não deve priorizar em sua vida, ou seja, ter como prioridade, as últimas tendências da moda. Deve preocupar - se sim; com o seu caráter,  sua conduta, e em se "vestir" com boas obras. Não quer dizer que devamos  ser desleixadas e usar roupas  do tempo de nossas bisas. Nossa aparência exterior deve refletir a interior, e ser digna de uma filha de Deus - e isso vale também para os homens.
   Qual é a sua prioridade: servir a Deus ou andar na moda? Em Pv 31.30 vemos que "A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada". De nada adianta investir em produtos de beleza, ter tantos vestes diferentes e atraentes, se o coração não estiver em Deus. Tudo, tudo passa, mas o temor ao Senhor permanece - e é isso que fará a diferença em sua vida, ou seja, em nossas vidas. Nos dias de hoje há tantos cuidados com a aparência e com o corpo, muitos tentando ser exclusivos, e tornam-se iguais. A mulher cristã tem de ser diferente _ e pode sim estar bem vestida e arrumada, mas a sua prioridade deve ser agradar a DEUS com sua vida.
     " Ajudar os que precisam é a " MODA" cristã - e esta nunca passa.

6 comentários:

  1. Com certeza, de nada adianta tanta embalagem por fora se por dentro o produto não serve para nada. Moda não é só uma tendência, é arte. Moda não é obrigação, é sugestão. Mas as mentes vazias infelizmente fazem da moda um padrão ridículo.

    ResponderExcluir
  2. Marluce, muito obrigada pelos comentários no meu blog, o seu blog também é maravilhoso. Talvez tenhamos algo em comum, amar escrever. Um beijo e que Deus te ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  3. Ói Marília! Obrigado pelo gentil comentário. Continues sendo essa pessoa inteligente que és;obrigada por me seguir; fico muito feliz por ter pessoas como você nesse humilde blog. O Senhor Jesus te abençoe, sempre!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marluce!
    Eu, particularmente, acho a indústria da moda uma futilidade, e muitas vezes sou criticado por alguns amigos por pensar assim, mas, não ligo... Creio a a moda devia ser o sentir-se bem e nunca uma tendência ditada por uma indústria e pela mídia...

    Ah, o blog dos Poetas do Tietê continua igual, é que você acessou nosso outro blog, os Poetas do "Tetê", repare que não tem o "i". Não é Tietê e sim Tetê, porque esse é o nosso projeto de poesia infantil. Mas o outro continua igual.

    Abraços!
    Paulo

    ResponderExcluir
  5. Bom, dia Marluce,

    Obrigado pela visita no meu blog, e pela gentileza e generosidade de suas palavras..
    Parabéns pelo belíssimo trabalho aqui...tudo feito com muito cuidado e capricho.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, meus queridos amigos pelos cementários.Desejo que tenham passado um carnaval em paz. Abraços da velha amiga!

    ResponderExcluir