quarta-feira, 5 de outubro de 2011

REVERÊNCIA

     Ao atravessar o rio Jordão, o povo de Israel não apenas iniciava uma nova vida em uma nova terra. Estava pronto para construir uma nova sociedade, com pessoas comprometidas em guardar os mandamentos do Senhor. Recordar milagres não é importante para Deus, mas para aqueles em cuja vida o poder divino agiu. Estes deveriam demonstrar o temor a Deus. Mas, enquanto teimarmos em viver de acordo com as nossas próprias vontades, aumentamos o grau de crises. Precisamos entender e aprender a esperar somente no Senhor, pois a sua palavra é muito clara quando nos diz : espera Nele e Ele concederá os desejos do teu coração; Salmo 37, versículo 4. O problema de Israel era atravessar o Jordão no período das enchentes. Não importa o tamanho do seu problema, precisamos confiar inteiramente no Senhor, pois Ele é maior que todo e qualquer problema que venha atrapalhar a sua vida.
     Quando reverenciamos Deus, destacamos o seu poder e majestade, exaltando os seus feitos, mostrando a quem não crê nele, que somos protegidos pelo Deus forte e Todo-Poderoso.Temer e reverenciar a Deus, significa respeito, obediência e submissão à soberana vontade de Deus. Mas além de tudo isso, significa confiar em seu poder.
   A maior demonstração de reverência ao Senhor é desistir de nossos conceitos de vida e adotar o estilo bíblico. Deus jamais exigirá de você, nada além do que você tenha condição de oferecer, mas, certamente pedirá que você abra mão de muitas idéias e opiniões que geram atitudes contrárias a sua Palavra. Reverenciar a Deus é, confiar no Senhor plenamente, em todas as situações, diante de tudo e de todos, lembrando que Ele está no controle de tudo, por maior que sejam os obstáculos

Um comentário:

  1. continue com esse estilo, levando sempre uma mensagem da palavra de Deus.

    ResponderExcluir