sábado, 7 de maio de 2011

VAMOS FALAR SOBRE ESTE SER TÂO SUBLIME "MÂE"

   Falar de Mãe, é falar desse Ser tão sublime e incomparável em todos os pontos.
Falar de Mãe, é falar de uma jóia preciosa que não se pode e nem se deve comparar.
   Lembro uma poesia que assistí a professora Maria Lúcia Lins, declamar nas comemorações da nossa Escola Jacumaúma, quando diretora. E os primeiros versos falava assim: Ser Mãe, é desdobrar fibra por fibra o coração,
                      Ser Mãe é ter no alheio, lábio que suga o pedestal do seio,
                      Onde a vida e o amor, cantando vibra!
  E daí se desenrolava todos aqueles versos de elogios, e muitas vezes até de sofrimento, desse Ser de quem quero falar.
  Segundo Domingo de Maio! Dia dedicado a todas as Mães do mundo!
  Esse dia, é o dia das homenagens, dia dos encontros, abraços, beijos, presentes, e dia de você que as vezes tem uma inibição de abraçar e beijar sua Mãe: você aproveita e abraça.
  Esse domingo, tambem é dia de grandes recordações para aqueles que já não tem ao seu lado, a sua querida Mãe.
  MÃE, MAMÂE, MÂE-INHA, MINHA MÃE:.como queiram nos chamar- tudo com o mesmo siguinificado: esse significado, que  se  trad apenas em outra palavra, que incondicionalmente, independe de cor, raça, idade ou religião; tem apenas esse significado..."A_M_O_R".
  Amor que ultrapassa todas as barreiras, que não se limita, mais que se dispõe a ultrapassar todos os obstáculos pelos seus filhos.
  Vamos analisar um pouco essa mulher tão frágil, mas para defender sua cria, se torna uma fera. Tão meiga; mas se tocarem de maneira errada no seu filho, ela se torna uma guerreira: tão calma, mas para defendê-lo, ela fala ao mundo inteiro, e não lhe faltam palavras. Valente, heroina, guerreira, prudente, valorosa, e muito mais!
   Quantas noites, até as madrugadas, ela está  ajoelhada, aos pés do seu Criador,implorando pelos seus filhos, e talvez ou,com certeza ela peça mais, e chore mais, por aquele que é mais desobdiente, porque o amor de Mãe não tem escolha, ela ama incondicionalmente aos seus filhos. Pois, se ela vê um filho necessitado, ela atravessa barreiras, salta muralhas, atravessa rios, ou seja aonde for, para em  busca da ajuda. Escutei muitas vezes meu querido Pai, e minha saudosa Mãe, dizer assim:--uma Mãe é pra cem flhos, e cem filhos não é para uma MÃE!---Ah! como eu queria que não fosse assim. Pois essa mulher, essa Mãe, sendo ela rica ou pobre, idosa ou jovem, te ama com amor incomparável. Eu faço uma comparação  com esse amor, com o amor que Cristo nos amou, pois deu a sua vida, para que os nossos pecados fossem perdoados, para que um dia pudéssemos estar ao seu lado na glória.
  Filhos, filhas, amem a vossa Mãe, pois ela sempre estará de braços abertos  a esperar a sua volta, a esperar o seu abraço, e ouvir você dizer: Mãe, eu aqui estou, sua benção, Mãe!
 Retribua esse amor, sendo mais gentil com sua querida Mãe, dando-lhe mais um pouco da sua atenção. Mãe só se tem uma,e esse amor que ela sente por vocês, deve ser retribuido com carinho.
  PARABÉNS QUERIDAS MAMÃES! MAMÃES DA MINHA QUERIDA CIDADE AREZ, MAMÃES DO MEU ESTADO Rn, MAMÃES DO MEU BRAZIL, MAMÃES DO MUNDO INTEIRO!
  ACHO EU, QUE DE TODA CRIAÇÃO DO SENHOR, VOCÊS MAMÃES, FORAM AS MAIS PERFEITAS CRIATURAS !!! 

  SEGUNDO  DOMINGO  DE MAIO  DIA DEDICADO  AS  MÃES!!!   .

3 comentários:

  1. Sentí desejo de comentar algo sobre o q escrevi para as Mães.Quisera eu,no dia dedicado as Mães, falar,e saber falar,dessa munlher valorosa,incomparável q é a sua,a minha,ou a vossa Mãe.Fiquei triste porque mais uma vez não tive oportunidade na minha Igreja,para falar,ou declamar uma poesia que fiz e está nesse blog,com a minha inesquecível,MÃE.

    ResponderExcluir
  2. Não fique triste não vó, te amooooo!!!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Na vida temos que ser maleáveis,tolerantes,e assim seguimos.Falar de Mãe é sempre uma forte emoção.

    ResponderExcluir