sábado, 2 de abril de 2011

Vou conversar um pouco sobre a minha infância

Na minha infância, criança era criança. Eu me lembro quando eu vinha da escola, já escolhia a amiga que eu ía passar a tarde brincando.Toda semana eu escolhia uma, claro, as que eu mais gostava. As vezes eu ía com Lindamar de D.Maria Dona, uma
senhora costureira, por sinal, costurava muito bem; morava na rua Monsenhor
Pegado, por traz da Igreja Católica. Lindamar era uma menina muito alegre e bonita, loura , de olhos verde-eu não sei hoje onde mora essa amiga. Outras vezes eu escolhia Bibi de
seu Sérgio e D.Enedina- essa era muito chorona , quando chegava a hora de eu voltar pra casa. Na maioria das vezes era a casa de Dinasilda (Dasinha), filha de Dona Virgínia e seu Severino Cordeiro, essa  eu fazia questão de ir, pois não podia deixar de saborear as gostosas tapiocas que sua mãe fazia. Eu não podia deixar de lembrar quando já aos meus doze anos de idade, a tardinha quando seu José dos Santos vinha do sítio com o gado, eu já estava esperando para jantar junto com ele, pois a moqueca de peixe fresquinho, com feijão verde, eu nunca vou esquecer, e as vezes um caneco de aluminio de leite tirado na hora do peito da vaquinha estrela. Seu José dos Santos esposo de D.Jovina, era os pais da minha inesquecível amiga Lourdina. Depois desse gostoso jantar do qual falei, sentávamos no pau de coqueiro, encostado a cerca do curral, que era do lado da casa grande onde eles moravam. Se eu fosse descrever o meu antigo AREZ, seria uma linda paisagem, pois esse AREZ era, e continua lindo!

Um comentário: