sexta-feira, 8 de abril de 2011

A PERFEITA OBRA DE DEUS

    Faz algun tempo que eu não escrevo criando alguma poesia. Mas, depois que eu fiz uma visita na casa da minha amiga Vera de Raminho, naquele lugar lindo que ela mora, me veio na mente pequenas frases com essa maravilhosa criação do nosso DEUS, que é tudo que envolve a natureza. Depois de alguns versos sobre a nossa fauna e flora, em outro momento contemplando os feitos perfeitos do nosso Criador, eu escrevi a poesia de número 157, que diz assim:





As árvores, a criação
As flores, a perfeição

As abelhas e o Beija-flor,
Se alimentam
De flor em flor

E os lírios, revestidos
Com a beleza da natureza

A floresta, em festa,

Pássaros cantam,
Animais respondem
E os pequeninos
Se escondem

O vento sopra, e os galhos rangem
Se entrelaçam, se abraçam




                     
E as flores silvestres
Com seu perfume se revestem
A noite cai, e adormecem
Florestas, e animais

Mais as folhas, a purificar
Com a fotossíntese, o nosso ar

Benditas árvores, quem as criou?
Foi o DEUS VIVO
O CRIADOR!

29.03.2011-Marluce Aires da Silva

Um comentário:

  1. Tudo o nosso Deus criou com tanta perfeição, e nós o que fazemos pra Ele? Eu me coloco e pergunto a mim...

    ResponderExcluir