sexta-feira, 1 de abril de 2011

FORMATURA DA TURMA DE PEDAGOGIA

Palavras proferidas por mim no Ginásio Mário Lins.

  Saúdo a mesa em nome da Câmara Municipal, como vereadora Presidente daquela casa.
  Caros formandos, meus senhores e minhas senhoras
  Em primeiro lugar, eu parabenizo a turma que hoje conclui o curso de PEDAGOGIA. Sonho que se tornou realidade, pela graça de um Deus Todo-Poderoso que nos ama incondicionalmente.
  Hoje vejo como vocês cresceram, moral, intelectual, e profissionalmente. Faculdade de Pedagogia: quem diria. O sonho de todo professor ou professora, que faz ou fez o Magistério. Lembro-me bem quando fui convidada para ensinar lembrada por Dona Noemi Pontual Furtado, ela minha vizinha, professora da nossa querida Escola JACUMÚMA, estava se transferindo para Natal,  e então pediu ao saudoso prefeito JOSÈ FERREIRA DE CARVALHO, que me colocasse na sua vaga. Ele me colocou num estágio de quatro meses, na escola Estadual Jacumúma, e no ano seguinte comecei a ensinar uma série de iniciantes. Imaginem aí queridos formandos, a dificuldade que senti em assumir tão grande responsabilidade. Mas, pedindo a ajuda das minhas éis professoras e pedindo tambem a Deus,consegui fazer algo, mesmo com a falta de experiência. Mais, logo depois, no Governo Aluizio Alves, apareceram vários Cursos de Aperfeiçoamento para Professores Leigos, e daí houve uma grande melhora no ensino.
  Hoje vejo a Faculdade vir até vocês, graças a DEUS, e as autoridades interessadas, que aqui estão como: a nossa prefeita, Lúcia de Souza Santos e a secretária de educação,Célia Dumotor..
  Vejo e me alegro com a apredizagem inovadora que cada formando trás consigo. A educação avançando, criando e buscando a cada dia, melhorar os conhecimentos:se atualizando com o municipio,o estado ,o país e o mundo.
  O Lançamento deste Livro, essa exposição mostra, o quanto vocês tem capacidade, e o quanto saberão criar inovações para os nossos educandos.
  Vejo alguns escritores que foram meus alunos ou minhas alunas.
  Fico feliz por cada um de vocês, parabenizo a cada um e a cada uma, pelo lançamrnto deste trabalho tão valioso, tanto para vocês quanto para nós.
  Os sacrifícios foram muitos,eu sei, as noites de sono, as renúncias com seus familiares, mas, valeu a pena, acreditem.Outro, não parem por aí vão em busca de seus objetivos.Venceram alguns obstáculos, agora,continuem. A palavra de DEUS nos diz assim: Esforca-te e eu te ajudarei!

  Parabens professores Mestres! Pelo seu empenho e doação, de uma transmissão de saberes tão bem transferidos.Valeu o sacrifício,valeu a luta!

  E ainda repito,VALEU,,,MESMO,,,,,!!!

Marluce Airesn da SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário